quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Melhore seu Symbian

Conheça um repositório de aplicativos para os smartphones da Nokia.

Na era da interface superintuitiva do iPhone, os smartphones com interfaces mais tradicionais precisam de um extra para usar todo o potencial do hardware, que -- em alguns casos -- é melhor que o objeto de desejo da Apple. A Nokia mantém um repositório de aplicativos, ringtones, wallpapers e temas chamado Mosh. Mesmo sem cadastro, é possível baixar aplicações para diversas versões da plataforma Symbian. E há rumores de que o Symbian se tornará open source. Já existem linguagens abertas para ele, como o Python.

Para instalar, baixe o aplicativo desejado para seu PC. Geralmente os arquivos têm a extensão JAR ou SIS. É preciso ficar atento para saber se o aplicativo que você quer baixar é compatível com o modelo de seu smartphone. Conecte o cabo USB e transfira o arquivo para o aparelho. Depois, localize o arquivo e execute-o. A partir daí, é só seguir as instruções de instalação e executar o aplicativo instalado (que geralmente está em Installations).

Entre os aplicativos de que gostei estão o Firefox mobile browser , o Yahoo Go! Mobile e o Picasa Web Albums. Não são exatamente novos, mas continuam muito úteis. O Firefox mobile é uma edição enxuta do Firefox, com visualização em miniatura, identificação automática de feeds e modo de exibição na vertical ou horizontal. O segundo é uma interface para várias ferramentas. Vai de notícias e email a previsão do tempo. Já o Picasa permite navegar pelos seus álbuns online, procurar fotos e álbuns livres.

Baixe do Download INFO:

Nenhum comentário: